Quando reflectimos acerca do nome do grupo tentámos que fosse o mais original possível.
Dado que o nosso tema remete para a sexualidade, mais concretamente, para a educação sexual, tentámos criar um nome que suscitasse alguma curiosidade e que fosse alvo de alguma reflexão. Criámos assim o nome “AREA 23”. Este assenta essencialmente sobre duas ideias, a primeira, menos perceptível, reside no facto de a sexualidade, infelizmente, ainda se tratar de um tabu em algumas culturas (inclusive, em algumas pessoas da nosso sociedade, dita desenvolvida), daí surgir a parte do nome “AREA”que está associada à ideia da “AREA 51” (local desconhecido e misterioso, onde são supostamente guardados segredos de estado dos E.U.A).
[suposta entrada da área 51]
A segunda parte do nome, “23”, está associada mais directamente ao tema, tendo como significado o 23º par de cromossomas do cariótipo humano, pois é esse que define a sexualidade do indivíduo (XX- feminino; XY- masculino). Na junção das duas partes do nome podemos concluir, após a devida explicação, que o nosso trabalho se irá focar no estudo e explicação da “AREA 23”.
[esquema do cariótipo humano, com os cromossomas sexuais no canto inferior direito]
É de realçar um pequeno pormenor, sendo ele a ausência do acento no nome "AREA", simplesmente não foi colocado por uma questão de estética. Concluimos que não ficaria bem no logótipo, por isso decidimos removê-lo.